Ubuntu 12.04 – comentário pessoal

Pra ser breve, as primeiras impressões foram muito boas. Gostei, particularmente de ver um ícone de fácil alcance, na tela de login, para controlar o som – o que pode prevenir que algum aplicativo, já aberto, comece a tocar, logo depois de darmos a senha de acesso ou que a música de inicialização do sistema quebre o silêncio, em uma biblioteca, por exemplo.
Pode parecer uma bobagem e, provavelmente é, mas eu gostei também da possibilidade de podermos alterar o tamanho dos ícones do lançador na tela de “alterar o plano de fundo” (aquele que aparece, quando você clica com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho).

Isto já nos poupa a instalação de novos aplicativos de configuração, além de tempo, como você pode ver aqui.

Nesta mesma tela, eu recomendo clicar na guia “Comportamento” e ligar a opção de ocultação automática do lançador – principalmente para quem usa tablet ou netbook, uma vez que ajuda a otimizar o espaço.
Na mesma tela, aumente a “sensibilidade” para a mais alta possível. Assim, o lançador será mais ágil para aparecer.
Conheça mais, no vídeo abaixo.

Publicado por

Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia. Fã de séries, como "Rick and Morty" e "BoJack Horseman". Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *