Ubuntu – gerenciador de configuraçõs – monitor

Ubuntu - Painel de configurações do Monitor - Xubuntu.

Clique para ampliar.

Para chegar ao painel de Configurações do Monitor, no Ubuntu, clique na tecla Super, para aceder ao Dash e digite (Monitor) — Selecione o ícone apropriado.

No Xubuntu, tecle Super + R e digite configurações. Em seguida, selecione o ícone Monitor.

Seja cauteloso, para não bagunçar o sistema! 😉

5 thoughts on “Ubuntu – gerenciador de configuraçõs – monitor”

  1. Eu uso o Xubuntu. Eu quero que ela funcione como monitor, como se fosse o “laptop” já que ele não existe, mas sempre que ligo a tv, aparece para selecioná-la como opção.

      1. Vem do meu computador. A TV já está com a interface HDMI configurada, a menos que alguém vá lá e mude, ela sempre seleciona esta opção. 😀

  2. Olá, eu gostaria de saber se todas as vezes que eu ligar a minha TV que funciona como monitor, (ela está conectada somente a um mini-computador) eu terei que selecioná-la como opção. Sempre que ligo aparece uma mensagem para selecionar qual monitor eu desejo usar, é a “configurar novos monitores quando conectados”, ela sempre ficará como novo monitor ou existe alguma maneira de selecioná-la automaticamente e a imagem já aparecer? Já selecionei a opção “usar esta saída” e desmarquei a do Laptop, mas continua aparecendo… O tipo de conexão usada é HDMI.
    Desde já, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *