Edite imagens no seu celular com o Olympus Image Palette – Elias Praciano
Categories
Análises Android Fotografia

Edite imagens no seu celular com o Olympus Image Palette

Há muitos aplicativos incríveis para edição e manipulação de imagens escondidos na loja Google Play Store.
Neste texto, quero te apresentar o Olympus Image Palette, gratuito e com recursos que podem ajudar você a dar mais destaque às suas fotos.

Qual seja o app ou a rede social que você prefira usar para compartilhar e guardar suas fotos, usar um aplicativo a mais, pode dar uma característica exclusiva às suas imagens.
Neste texto, vou apresentar um dos aplicativos de edição mais divertidos, disponível gratuitamente na loja do Google.

O Olympus Image Palette ou simplesmente OI.Palette permite a edição de fotos, com a aplicação de filtros artísticos predefinidos.
Na minha opinião, este aplicativo tem filtros (também chamados de presets) dos mais bonitos que já vi. Fica a advertência de que não são muitos, contudo.
olympus image palette

Como sempre, é natural o usuário cansar de usar os filtros prontos e querer fazer suas próprias escolhas artísticas, manipulando livremente suas imagens.
Para isso, o app dispõe de “Criador de Cor e Controle de Destaque e Sombra, populares nas câmeras digitais com lentes intercambiáveis Olympus, como as das séries OM-D e PEN.”
olympus image palette

Outro destaques do aplicativo é a possibilidade de adicionar facilmente uma assinatura sobre cada foto, antes de compartilhar.
olympus image palette

Como limitação, o app não oferece uma câmera embutida — mas esta não é a sua proposta. A empresa em questão já fabrica ótimas câmeras e tem aplicativos Android que facilitam transferir imagens entre dispositivos.

Onde baixar: https://play.google.com/store/apps/details?id=jp.olympusimaging.oipalette&rdid=jp.olympusimaging.oipalette.

By Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia.
Fã de séries, como "Rick and Morty" e "BoJack Horseman".
Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.