wilber gimp

Use o navegador de plugins para descobrir toda a potência do GIMP.

Além da excelente ajuda online ou do manual embarcado na instalação padrão do GIMP, é possível encontrar plugins, extensões e scripts através de um navegador embutido no programa.
Em vez e procurar pelo “labirinto” de menus e painéis de controle do aplicativo, faça uma busca informando a função desejada.
Por exemplo: “lomo” ou “technicolor”.

O navegador pode ser acessado pelo menu Ajuda/Navegador de plug-ins.
No canto superior direito do painel, é possível fornecer palavras-chave que irão ajudar a encontrar o que procura.
navegador plug ins gimp

À esquerda, no painel, você irá encontrar a localização do item, ou seja, em que menu, ele se encontra.
Depois que instalamos uma coletânea de plugins, como a gimp-plugin-registry, são adicionados mais de 40 novas extensões ao programa.
Algumas se desdobram em vários outros add ons — o que acaba tornando difícil memorizar exatamente aonde se encontra cada efeito ou filtro desejado.

O Navegador de procedimentos

O navegador de procedimentos ajuda a obter informações sobre os parâmetros adotados por filtros, scripts e plug ins no GIMP.
gimp navegador
Pode ser usado como ferramenta adicional para obter informações sobre cada plug in, embora seja inútil para descobrir em que menu se encontra cada um deles.

Publicado por

Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia. Fã de séries, como "Rick and Morty" e "BoJack Horseman". Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *