recursos câmera qualcomm snapdragon 805

A Qualcomm mostra as melhorias que virão no novo chip Snapdragon 805

feat - Qualcomm-shows-camera-improvements-coming-with-Snapdragon-805A Qualcomm já lançou o chip que (dizem por aí) irá equipar o novo Samsung Galaxy S5 e o HTC One+. Trata-se do Snapdragon 805.
Mais do que “apenas” mais poder de processamento, este chip trará melhorias significativas à experiência dos usuários com suas câmeras.
Entre os novos recursos, há 3 que se destacam:

  • Chroma Flash — tem a intuito de melhorar a qualidade das imagens tiradas em ambiente de pouca luz. Para evitar as imagens frias, criadas pela luz do flash, o recurso tira duas fotos – uma com flash, outra sem – e as combina, criando uma só imagem, mais suave, que preserva a cor natural do ambiente.
  • touch to track — que, numa tradução livre, quer dizer “toque para seguir”, faz com que a câmera mantenha o foco em qualquer objeto que você toque, mesmo que você se movimento ao redor dele. O foco se mantém fixo no objeto que você escolheu.
  • OptiZoom — um recurso semelhante ao anterior, só que ele fixa o zoom no objeto escolhido, permitindo que você se movimente. Ele não perde o foco.
  • Confira os recursos em ação nos vídeos que seguem:

    Demonstração do Chroma Flash

    Demonstração do Action Shot

    Demonstração do OptiZoom

Publicado por

Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia.
Fã de séries, como “Rick and Morty” e “BoJack Horseman”.
Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *