O que você gosta… em blocos! – Elias Praciano
Categories
Análises

O que você gosta… em blocos!

Vi isto em um vídeo. Trata-se de um aparelho conceito que pode ser montado de acordo com as necessidades ou desejos momentâneos de um usuário.

O telefone personalizável
Phone blocks – os componentes são encaixados em blocos.
Basicamente, você poderia adquirir um aparelho com funções básicas e, a partir desta “base”, adicionar novos recursos em “blocos”. Ou substituí-los.
Você gosta de tirar fotos dentro da cidade e prefere armazenar as imagens em um servidor nas nuvens. Neste caso, pode optar por ter um bloco de memória menor e, aproveitando o espaço, uma bateria de maior durabilidade.
Da mesma forma, se deseja ter uma câmera melhor, não há por que comprar um celular inteiro para isto; basta adquirir um módulo com a câmera que você deseja – encaixa-o no aparelho e usa.
Não é difícil uma pessoa trocar de aparelho apenas por estar insatisfeita com um único detalhe ou recurso que lhe é insuficiente: pouca memória RAM, som muito baixo, câmera com flash fraco ou lentes ineficientes. O conceito é este: troque apenas o que te faz infeliz.
Ecologicamente, esta ideia é muito boa. E, da minha parte, gosto muito desta aparência que me lembra o LEGO… doce infância.

By Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia.
Fã de séries, como "Rick and Morty" e "BoJack Horseman".
Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.