Use o StartPage como alternativa ao Google.

Um dos pontos mais criticados por quem faz suas pesquisas através do Google é o da privacidade. É neste ponto que as alternativas se tornam muito atraentes.
Se você não quer que o Google saiba e repasse a seus parceiros comerciais o que você anda buscando por aí, usar um mecanismo de busca que respeite a sua privacidade é algo interessante.

Como funciona

Tela inicial do StartPage
Tela principal do StartPage – clique para ampliar.

O StartPage faz uso da máquina de pesquisa do Google. Ou seja, toma os termos de pesquisa que você forneceu e vai fazer a consulta ao Google – fornecendo as próprias informações ao Google, em vez das suas.
É assim que a sua privacidade fica (razoavelmente) preservada. É como se você, em vez de enviar uma carta em seu próprio nome, a entregasse para outra pessoa envelopar e colocar seu próprio endereço e depois postá-la. Ou seja, embora o conteúdo seja seu, as informações sobre quem o enviou (postou) dizem respeito a outra pessoa.

Publicado por

Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia. Fã de séries, como "Rick and Morty" e "BoJack Horseman". Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *