O RunKeeper não está postando minhas atividades no Facebook.

O RunKeeper é um dos muitos aplicativos que há para celulares e outros aparelhos com GPS que registra as suas atividades físicas, como corrida, caminhada, natação, ciclismo. Ele gera estatísticas e permite estabelecer e monitorar metas a serem atingidas pelo atleta.

Mais sobre o RunKeeper

O problema

Algumas pessoas estão com dificuldades para postar as suas atividades do RunKeeper no Facebook ou no Twitter.
No meu caso, estas falhas ocorrem com pouca frequência, na maioria das vezes relacionadas à má qualidade de conexão da minha operadora (pra variar). Mas tenho amigos que simplesmente não conseguem compartilhar qualquer atividade.
Desconheço problemas relacionados ao Twitter. Trago aqui a solução apontada pelo suporte técnico do RunKeeper e que costuma ser eficiente. Costuma…

Limites do Facebook

Se você quer compartilhar as suas atividades do RunKeeper no Facebook, saiba que é necessário ter percorrido pelo menos 0,20 milhas ou, aproximadamente, 0,33 km. Abaixo disto, o compartilhamento no ‘face’ não acontece.

A Timeline

Se você ainda não ‘se converteu’ à Timeline, a hora é agora. Clique aqui e converta o seu perfil. O Facebook só irá compartilhar as suas atividades através da Timeline. E isto vale para outros aplicativos também.

Verifique se suas permissões estão configuradas corretamente

Se você já usa a Timeline, é possível que ainda não consiga compartilhar suas atividades por ainda não ter recebido permissões de publicar ações (publish_actions).
Para resolver este problema e restabelecer as permissões de compartilhamento (re)conecte-se ao Facebook através do site do RunKeper clicando aqui.
Role até a sessão do Facebook, desconecte e conecte novamente

Feito isto, teste se o RunKeeper já está compartilhando as suas atividades.

O RunKeeper retorna a mensagem “Oh noes”

Runkeeper oh noes
clique para ampliar.

Esta mensagem é originada de um erro de autenticação. Isto pode ter várias explicações – servidores super atarefados, é uma delas. Normalmente, você resolve tudo tentando postar novamente.
screenshot runkeeper configurações desconectarEm caso de persistência do problema, tente o seguinte procedimento:

  • Vá ao menu de Configurações do aplicativo;
  • Selecione Desconectar (Veja a imagem ao lado);
  • Saia do aplicativo, entre e conecte novamente.

Isto deve resolver.

Publicado por

Elias Praciano

Autor de tecnologia (livre, de preferência), apaixonado por programação e astronomia. Fã de séries, como "Rick and Morty" e "BoJack Horseman". Me siga no Twitter e vamos trocar ideias!

22 comentários sobre “O RunKeeper não está postando minhas atividades no Facebook.”

  1. Olá Elias, estou com problemas que envolvem o RK, tipo ás vezes minhas corridas não entram no registro das atividades, ou se entra o aplicativo não registra os quilômetros. Outro problema que tenho é que baixei o aplicativo mova mais e sincronizei o RK com ele, mas minhas atividades no RK não estão sendo salvas no mova mais, tem a possibilidade de me dar um suporte? Fico grato se puder ajudar.

  2. Boa Tarde Elias, estou desesperado, o RK não quer atualizar as minhas atividades feitas com o caledos runner. já desconectei tudo e conectei novamente umas 3 vezes e ainda nada…pode me ajudar pois da mesma forma não encontro suporte no site da RK. Desde já agradeço.

  3. nao consigo visualizar as fotos tiradas no Runkeeper no telemovel. Em que pasta elas são guardadas?

  4. Boa noite. Já tentei fazer todos estes passos mas não está aparecendo minhas atividades no Facebook, salvei minha atividade para tentar mais tarde pois estava acabando a bateria do meu celular. Eu vou no Activities no na flecha no lado direito e clico em “Share to Facebook” e dou “OK”. Mas quando entro no facebook não aparece nada. Já tentei varias vezes e nada.
    Sabe me dizer o que pode ser??

    1. Olá Rogério.

      Há uma infinidade de possibilidades que podem estar dificultando a postagem no Facebook. Se o problema é recorrente, desconecte-se do RunKeeper e se conecte de novo; Desconecte o RK do Facebook e conecte de novo; Verifique também as opções de compartilhamento deste app no Facebook.

      Acho que isto pode ajudar.
      Um grande abraço!

  5. Fiz todos os procedimentos explicáveis pelo site, ao compartilhar a atividade no facebook ao inves de aparecer os dados da sua atividade aparece ( Oh noes! | RunKeeper ) não sei mais o q fazer.

    1. Dina,
      Obrigado pela sua visita.
      Se o site diz que foi compartilhado, vou pressupor que isto tenha ocorrido, mas o aplicativo não tem permissões para exibir publicamente suas atualizações/postagens.
      Tente isto:
      Vá ao Facebook, selecione “Registro de atividades”, no canto superior direito da tela do SEU perfil. em seguida, clique em Mais (abaixo de Todos os aplicativos) e selecione o RunKeeper.
      O “Face” vai mostrar todas as suas atividades com o runKeeper. No canto superior, direito, selecione quem pode ver as suas atividades com o RunKeeper.
      Isto deve resolver.

  6. oi, o meu aplicativo runkeeper está reiniciando a cada km, ele simplesmente reinicia e começa novamente a cada 1 km. Obrigado!

  7. Otimas dicas!
    Estou com problemas para postar minhas atividades do runkeeper, acredito que seja devido à troca da senha do facebook, meu celular é um iphone. Já tentei colocar a senha antiga, mas o facebook não aceita. ALguma sugestão ?

    1. O artigo tem como alvo um problema antigo (e já resolvido) no RunKeeper. Além disto, acredito que ele se restringia ao universo Android.
      O seu caso parece estar relacionado à autenticação do aplicativo no Facebook. Você pode experimentar algumas coisas:
      – remover o aplicativo RunKeeper da lista de aplicativos no Facebook;
      – remover a permissão de publicar no Facebook, nas configurações do RunKeeper (isto pode ser feito no site);
      – Deslogar o RunKeeper, no seu celular e logar novamente e começar de novo;

      1. pelo celular ele compartilha apenas um link, pelo site ele diz que foi compartilhado com sucesso porém não aparece nada.

        1. Há basicamente 2 formas de fazer o compartilhamento pelo celular:
          – ao fim do treino, compartilhamento automatico, desde que vocẽ já tenha cadastrado a sua conta no twitter e/ou no facebook no site do RunKeeper;
          – depois, na sessão que mostra as suas atividades, há a possibilidade de compartilhar o link para a sua página no Runkeer.com, onde se encontram os dados mais relevantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *